Enviamos um checklist para auxiliar os arquitetos, com o objetivo de termos o projeto o mais completo possível para a a etapa seguinte, de orçamentação.
Recebemos o projeto executivo definitivo, revisado conforme nosso checklist.
Momento em que o arquiteto apresenta o projeto para a Equipe LW e responde dúvidas.
Com o projeto executivo em mãos, iniciamos os orçamentos. A primeira etapa é a visita ao local com os fornecedores de mão de obra civil. Para esta visita montamos uma
lista de serviços
, com todas as atividades necessárias para a execução da obra.
Montamos uma planilha orçamentária detalhada por categoria e com todos os itens necessários para a perfeita execução, conforme especificação do projeto. Alguns itens tem 3 orçamentos para termos um comparativo podermos negociar. Apresentamos esta planilha para que o cliente aprove os valores antes de iniciar a obra.
Quando o custo total da obra fica acima do esperado pelos clientes, fazemos uma revisão da planilha com novos orçamentos, com algumas estratégias e alternativas, e as vezes até com alterações do projeto executivo elaboradas junto ao arquiteto.
Aguardamos a aprovação do cliente, sobre o custo total da obra apresentado em reunião, para passarmos para as próximas etapas
É o momento de providenciar todos os documentos necessários para a liberação da obra no condomínio, bem como os contratos e primeiros pagamentos, em especial do fornecedor escolhido para a execução da obra civil. Também iniciamos o cronograma da obra conforme os prazos dos fornecedores.
Durante toda a obra, intermediamos as contratações e negociações entre cliente e fornecedores; mantemos o contato direto, dando todo o suporte necessário para uma perfeita execução; organizamos e cobramos prazos junto a todos os fornecedores; e orientamos os clientes para todas as compras de materiais, móveis, etc. Junto a isso, semanalmente os clientes podem acessar uma pasta compartilhada onde abastecemos com relatórios semanais, planilha de compras e cronograma atualizado.
Durante toda a obra, fazemos visitas semanais, com o intuito de verificar se ela está andando conforme o projeto, se os acabamentos estão sendo executados conforme especificado, para orientar os profissionais sobre alguns detalhes e ainda tirar possíveis dúvidas dos profissionais e dos clientes. O registro fotográfico semanal também é extremamente importante para termos registrado toda a infraestrutura aparente, comotubulações hidráulicas, de ar condicionado, elétrica, etc.
Uma experiência padrão LW!
Para isso, um mês antes da data de entrega prevista agendamentos todos os fornecedores, organizamos as últimas entregas e programamos a mudança em duas etapas. Nos últimos 10 dias de obra, pedimos para que o cliente não faça mais visitas, e assim, a surpresa se torna ainda maior. No dia da entrega fazemos um vídeo com uma empresa profissional registrando o momento da chegada dos clientes, com a sua música favorita.
Fazemos um acompanhamento pós obra durante 30 dias após a conclusão, dando todo o suporte necessário ao cliente. Ao final deste período, entregamos ao cliente uma documentação final, que contempla uma
lista de fornecedores
com o contato de todos os prestadores de serviços envolvidos na obra, além de relatório fotográfico digital com a evolução da obra, planilha de compras final, manual de uso, termo deaceite de finalização e pesquisa de satisfação.
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